Roda de gestantes marca ações do Agosto Dourado no Multicentro Liberdade

 Roda de gestantes marca ações do Agosto Dourado no Multicentro Liberdade

Como parte das atividades do Agosto Dourado, campanha dedicada à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, o Multicentro de Saúde Liberdade realizou, nesta terça-feira (18), uma roda de conversa com gestantes.

Com o tema “Fortalecendo a amamentação e os cuidados com o bebê”, a atividade abordou aspectos importantes relacionados ao aleitamento materno, cuidados com o recém-nascido e condutas diante de situações de emergência.

A enfermeira Ana Paula Carianha ressalta a importância de criar espaços de escuta e orientação durante a gestação: “A amamentação é um dos cuidados mais importantes para a saúde e o desenvolvimento do bebê, mas também é um período que pode gerar dúvidas e inseguranças para muitas mulheres. Durante a roda de gestantes, tivemos a oportunidade de compartilhar informações, esclarecer questionamentos e promover uma troca muito rica de experiências”.

A ação foi promovida pelo Multicentro de Saúde Liberdade, unidade administrada pela S3 Gestão em Saúde em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador.

Bahia em Debate

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.