LAVAGEM DO BONFIM, QUEM TEM FÉ FICOU EM CASA
Com a programação totalmente modificada, a Lavagem do Bonfim, uma das festas religiosas mais tradicionais de Salvador , aconteceu esse ano com desfile da imagem do Senhor do Bonfim pelas ruas da capital Baiana.
Nas ruas por onde a imagem passou, algumas poucas pessoas, bem distante dos dois milhões de outros anos, vestidas de branco assistiram o cortejo solitário da imagem, que estava em um veículo aberto do Corpo de Bombeiros, com apoio Transalvador.
Seguindo a programação religiosa, a imagem do Senhor do Bonfim saiu da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, em um carro aberto, que seguiu para a Graça, depois retornou à Vitória, passou pela Avenida Sete de Setembro e chegou ao Terreiro de Jesus.
Após passar pelo Terreiro de Jesus, um ponto diferente do tradicional, a imagem seguiu sem aglomerações pela Rua Carlos Gomes em direção à Avenida Lafayete Coutinho (Contorno) até a Basílica da Conceição da Praia, tradicional ponto de partida da lavagem todos os anos. De lá, no Comércio, o carro seguiu com a imagem pelo conhecido trajeto de aproximadamente oito quilômetros até a Colina Sagrada.