Sargento da PM é morto durante assalto em Feira de Santana
O sargento Renilton Lima da Cruz, 45 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (12) durante um assalto no bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana. O crime aconteceu por volta das 22h, na Rua Macário Cerqueira, no bar Espetinho Ramon Drinks. Renilton chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O sargento estava de folga no momento em que foi abordado pelos bandidos. Segundo a Polícia Militar, três suspeitos chegaram ao bar em um Hyundai Tucson preto e anunciaram o assalto. Eles roubaram os pertences dos clientes que estavam no bar e atiraram na direção do sargento. Renilton revidou, conseguiu acertar um dos bandidos, mas foi baleado por quatro tiros.
O policial foi socorrido para o Hospital Emec, mas não resistiu. Os assaltantes fugiram do local e deixaram o comparsa ferido caído no passeio da Policlínica do Feira X. O suspeito também não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na rua.
Policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) informaram que o celular roubado do sargento foi desligado nas imediações do Conjunto Feira IX. O Tucson usado no crime foi abandonado na mesma região. Ainda de acordo com a polícia, o veículo foi roubado nesta quinta-feira (12) no bairro de Itapuã, em Salvador.
Em nota de pesar, a PM informou que Renilton era lotado na 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) e estava na corporação havia 23 anos. Ele deixa esposa e três filhos. O velório será realizado na Central de Velório Pax Cristo Rei, no bairro da Kalilândia, e o sepultamento será nesta sexta-feira (13) no Cemitério Piedade, às 16h.