SalvadorCard dará acesso ao Bike Salvador a partir da próxima quinta-feira

 SalvadorCard dará acesso ao Bike Salvador a partir da próxima quinta-feira

70126_0914

A partir da próxima quinta-feira, (02), cerca de 800 mil usuários do SalvadorCard terão acesso ao programa Bike Salvador.  A novidade é resultado da parceria entre o Sindicato das Empresas de Transportes de Salvador (Setps) e a prefeitura, que realiza, através do Movimento Salvador Vai de Bike, a integração do sistema de bicicletas compartilhadas ao transporte coletivo.

Quem já é usuário do Bike Salvador e quiser utilizar o serviço através do cartão SalvadorCard, deve acessar o site do serviço (www.bikesalvador.com.br), clicar na aba “credenciamento” e vincular o número do cartão de passagem ao seu cadastro. Em seguida, inserir o número no verso do cartão e finalizar a ação. Para quem ainda não se cadastrou no Bike Salvador, ao se cadastrar, já visualizará na tela a opção de inserir o número do SalvadorCard.

 Para a liberação das bicicletas na estação de compartilhamento, o usuário deverá aproximar o cartão cadastrado à máquina de leitura. Em seguida, aguardar o número da bicicleta a ser liberada e aproximar o cartão novamente. Por fim, é só esperar que a luz fique verde para soltar a bicicleta e pedalar.

Com o SalvadorCard, o usuário não precisará mais realizar uma ligação telefônica ou acionar o aplicativo do smartphone nas estações para a retirada das bicicletas. Todas as categorias que utilizam o cartão (empresa, estudantes, avulso e gratuitos) serão aceitas. No caso dos cartões avulsos, o usuário precisará utilizá-lo ao menos uma vez por mês no sistema de transporte público coletivo.

Em caso de roubo ou perda do cartão de passagem, o usuário deve cancelar o cartão e comunicar imediatamente ao Bike Salvador para que o serviço de integração seja suspenso.

Bahia em Debate

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.