Salvador tem mais de 1,5 mil vagas para tirar primeira habilitação e mudar de categoria de graça

 Salvador tem mais de 1,5 mil vagas para tirar primeira habilitação e mudar de categoria de graça

Quem mora em Salvador terá a chance de tirar a primeira habilitação ou mudar de categoria gratuitamente. O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) estão oferecendo 6.735 mil vagas para todo o país.

Em Salvador, há 1.526 vagas. As inscrições estarão abertas até a próxima segunda-feira (25) e devem ser feitas por meio de preenchimento de um formulário no sitewww.sestsenat.org.br

Do total de vagas na Bahia, 709 são para o projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social. Já as outras 817 vagas são para quem quer mudar de categoria pelo projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas. Os dois projetos não terão custos para os selecionados.

Segundo o Sest Senat, as vagas são remanescentes àquelas que não foram preenchidas porque vários inscritos não cumpriram os requisitos necessários para participação nos projetos. Por conta disso, o candidato precisa ficar atento às exigências contidas nos editais a seguir:

Edital Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social

Edital Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas

Inscrição
Para a primeira habilitação, o candidato deve ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição, comprovar renda individual de até três salários mínimos e saber ler e escrever.

Para quem já possui habilitação há pelo menos um ano e quer mudar de categoria, precisa ter entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição, comprovar renda individual de até três salários mínimos e saber ler e escrever. Para esse projeto, o candidato também não pode ter cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima ou ter sido reincidente em infrações médias durante o último ano.

A efetivação da inscrição será enviada por e-mail, mas não garante a participação no projeto. Segundo o edital, o sistema informatizado organizará aleatoriamente a listagem de candidatos aptos para participação nos projetos. Serão considerados os requisitos de idade e renda. Os candidatos serão convocados de acordo com o ordenamento aleatório do sistema.

Bahia em Debate

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.