Rua Direta do Uruguai recebe nova iluminação LED em novo ciclo de serviços para ampliar eficiência em Salvador

 Rua Direta do Uruguai recebe nova iluminação LED em novo ciclo de serviços para ampliar eficiência em Salvador

A Rua Direta do Uruguai, na Cidade Baixa, está de cara nova e muito mais iluminada. A Prefeitura de Salvador, através da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), concluiu a substituição de mais de 100 pontos de iluminação em LED como parte do 2º ciclo de serviços para ampliar a eficiência do parque luminotécnico de Salvador.

Após ter concluído a modernização de toda a iluminação pública da capital, a Dsip dá início a uma nova etapa de melhorias, substituindo as luminárias que já atingiram sua vida útil. Instaladas há cerca de cinco anos, as primeiras LEDs começam a perder fluxo luminoso em função do desgaste natural provocado pelo tempo, exposição ao sol e à chuva.

Segundo o diretor de Iluminação Pública, Ângelo Magalhães, a vida útil de um LED é definida quando ocorre uma perda de aproximadamente 30% do seu fluxo luminoso. “Embora continue funcionando, a lâmpada deixa de atender às exigências de luminosidade necessárias para grandes vias. Por isso, a troca garante mais eficiência e segurança à população”, disse.

O gestor da pasta destacou o compromisso da gestão em manter Salvador na dianteira do setor. “Nosso trabalho é contínuo para garantir que Salvador seja sempre a cidade mais iluminada do país. Temos hoje o maior parque luminoso per capita do Brasil, e seguimos investindo na modernização para oferecer qualidade de vida e segurança à população”, afirmou Ângelo Magalhães.

A intervenção na Rua Direta do Uruguai levou cerca de cinco dias para ser concluída e já faz parte do planejamento de ampliação do 2º ciclo de serviços para ampliar a eficiência, que será levado a outras regiões da cidade. As novas luminárias contam com validade estimada de cinco anos, assegurando iluminação de qualidade e menor custo de manutenção para o município.

Bahia em Debate

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.