Rodoviários Metropolitanos decretam greve
Após assembleia, os rodoviários da região metropolitana de Salvador decretaram greve de 24h, a partir de amanhã (5). A paralisação das atividades irá afetar os municípios de Camaçari, Entre Rios, Mata de São João, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Esplanada, Campo Formoso, Jacobina, Alagoinhas, Simões Filho, Candeias, Dias d’Ávila, Catu, Pojuca e Lauro de Freitas.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro) informou que os setores paralisados serão o de fretamento, intermunicipal, metropolitano e urbano das cidades metropolitanas.
O movimento é uma maneira de demonstrar a insatisfação da categoria sobre a falta de segurança e fiscalização dos transportes clandestinos operadas pelas cooperativas e associações sem concessões, extinção de mais de 3.000 postos de trabalhos na licitação da integração do metrô de Salvador e sem apresentar uma proposta que possa garantir a recomposição de todo sistema de transporte da Região Metropolitana de Salvador e do Estado da Bahia.