Rodoviários fazem caminhada nos Barris por campanha salarial; estado de greve é mantido
Os rodoviários iniciaram uma passeata na tarde desta quinta-feira (19), após o fim da assembleia realizada na sede do Sindicato. Os manifestantes saíram dos Barris, por volta das 16h. O destino final dos manifestantes foi a Estação da Lapa. De acordo com Valter Freire dos Santos, secretário geral do sindicato, cerca de 800 pessoas, entre mecânicos, motoristas e cobradores, participam da manifestação.
De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o grupo chegou à Lapa pouco antes das 17h e está concentrado na parte inferior da estação. Devido a manifestação, o trânsito está lento na entrada da Lapa.
Na assembleia realizada na tarde de hoje, os rodoviários discutiram a campanha de ajuste salarial. Às 10h desta sexta-feira (20), a categoria vai se reunir na sede do Ministério do Trabalho com os patrões para que seja iniciada a rodada de negociação de ajuste salarial. “Não ficou decidido sobre a greve ainda porque amanhã ainda tem uma nova rodada de negociações no Ministério do Trabalho”, informou Santos.
“Estamos na expectativa de acontecer uma greve a qualquer momento”, pressiona o sindicalista. Entretanto, o secretário geral do sindicato garante que a greve não será deflagrada nesta semana.