REDE MUNICIPAL RETOMA AS AULAS DIA 23 DE AGOSTO
Após reunião realizada nesta segunda-feira dia 2 de agosto, entre a Prefeitura de Salvador e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA) foi confirmado, o retorno dos professores às salas de aula das escolas municipais da capital baiana para o dia 23 de agosto.
A partir do dia 9 até o dia 20 de agosto os professores estarão nas escolas cumprindo as jornadas de trabalho e elaborando o planejamento pedagógico.
As atividades seguirão na modalidade semipresencial (online e presencial).
De acordo com o titular da Smed, Marcelo Oliveira, praticamente todas as unidades da rede municipal de ensino estão aptas para receber os alunos neste período de pandemia. Das 432 escolas, apenas em nove delas foram constatadas dificuldades de adaptação das instalações físicas aos protocolos sanitários, principalmente no que se refere à ventilação das salas de aulas e também da garantia de afastamento social entre as crianças.
De acordo com Oliveira, a Smed estuda a transferência dos alunos dessas nove unidades de ensino para prédios que ofereçam as condições necessárias contra a Covid-19. O nome das unidades de ensino não foram divulgadas.