Procon autua empresa de telefonia Oi após falha
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) autuou nesta segunda-feira (11) a empresa de telefonia Oi, após uma falha técnica na central eletrônica provocar um apagão que deixou parte do estado da Bahia com problemas na telefonia móvel 2G e 3G, além do serviço de voz, neste último sábado (9).
De acordo com o Procon, a empresa foi autuada por má prestação dos serviços de telefonia, que impossibilitou os usuários de fazem ligações em seus celulares em Salvador e na Região Metropolitana.
A Oi terá um prazo de dez dias para apresentar sua defesa. A empresa informou que ainda não recebeu nenhuma notificação do Procon.
Em nota, a Oi informa que uma falha técnica na central telefônica de Bolandeira ocasionou dificuldades no serviço de voz da telefonia móvel 2G e 3G em parte do estado da Bahia. “Não houve afetação nos serviços de dados. Equipes técnicas da companhia atuaram e o serviço foi restabelecido no inicio da noite do sábado”, diz o texto.