Presidente do Corinthians confirma Tite como novo treinador da Seleção
O presidente do Corinthians, Roberto Andrade, confirmou nesta quarta-feira (15) que Tite é o novo comandante da Seleção Brasileira. “Tite merece a Seleção, mas a CBF não merece o Tite”, afirmou Andrade. “Até duas horas atrás, achava que ele não ia aceitar, mas ele vai. Estou puto com a CBF, pela maneira que a CBF veio aqui. Eu não recebi uma ligação da CBF, recebi hoje, só, depois de tudo. Quem teve a honra de me informar foi Tite”, explicou Andrade, que fez duras críticas à confederação.
Dunga, antecessor de Tite, foi demitido ontem, depois de uma eliminação precoce na primeira fase da Copa América, após campanha fraca em grupo com Equador, Haiti e Peru. O treinador se reuniu com a cúpula da CBF na noite de ontem, mas o anúncio oficial ainda não foi feito.
Tite assume, mas não deve comandar a Seleção nas Olimpíadas. A CBF confirmou hoje que Rogério Micale será o técnico do Brasil na competição. A lista com os 35 jogadores e 12 membros da comissão pré-inscritos será enviada para a Fifa até as 19h de hoje.
Logo após a queda de Dunga, o nome de Tite, há muito especulado, ganhou força rapidamente. Depois de treinar o Corinthians, Tite seguiu em um jato para o Rio de Janeiro, onde se reuniu com dirigentes, incluindo o presidente Marco Polo Del Nero.