Policiais militares farão segurança de rodoviários nas ruas
Os motoristas de ônibus que não aderiram ao movimento grevista contarão com a segurança de policiais militares para circular pelas ruas de Salvador. O prefeito ACM Neto, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Steps), Horácio Brasil, e o superintendente da Transalvador Fabrízzio Muller se reuniram no Palácio Thomé de Souza, na manhã desta terça-feira (27), para definir estratégicas para garantir a manutenção de 70% da frota de ônibus em circulação.
Durante a reunião, o prefeito também telefonou para o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Valtércio de Oliveira, para pedir agilidade no julgamento do dissídio coletivo, antes previsto para a próxima sexta (30) e antecipado para esta quinta-feira (29).
Na segunda-feira (26), o TRT determinou que uma frota mínima com 70% dos ônibus circule por Salvador nos horários de picos. Caso a decisão não seja cumprida, o sindicato da categoria deverá pagar multa diária de R$ 100 mil.