PM E POLÍCIA CIVIL SE EMPENHAM NA BUSCA DOS AUTORES DO ATAQUE AO ÔNIBUS DO BAHIA
A partida entre Bahia x Sampaio Corrêa aconteceu após o ataque de torcedores ao ônibus da delegação do Tricolor de Aço. O atentado ao ônibus do Bahia na noite de quinta-feira, 24, contou com o uso de artefatos explosivos e rojões. O ataque a delegação deixou feridos o goleiro Danilo Fernandes e o lateral Matheus Bahia. O primeiro, foi atingido por estihaços no rosto e no pescoço e precisou passar a noite no Hospital Jorge Valente, na Garibaldi.
As informações sobre o ataque ao ônibus foram passados pelo Tenente Coronel Elbert Vinhático, do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) ao ge. De acordo com o tenente, o veículo com os jogadores do Bahia foi emboscado por dois carros e os suspeitos arremessaram artefatos explosivos e rojões.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que na noite de quinta emitiu uma nota prometendo “força máxima” para apurar o atentado. “Vamos coletar imagens de câmeras, depoimentos dos jogadores e também de testemunhas que passavam pelo local, naquele momento. Atuaremos com força máxima para identificar e prender os autores”, ressaltou o delegado Victor Spínola, titular da 12ª Delegacia Territorial (Itapuã), que estava de plantão na Delegacia da Arena Fonte Nova.