Operário morre em acidente em canteiro de obra na Pituba

 Operário morre em acidente em canteiro de obra na Pituba

foto

Um operário morreu em um canteiro de obra no Condomínio Aquarius, na Pituba, na manhã deste sábado, 20. O caminhão do tipo bomba-lança estava estacionado na rua Manoel Philomeno de Miranda, em um nível mais alto da obra, e fazia o serviço de concretagem. De acordo com testemunhas, cerca de 15 trabalhadores estavam no local e José Carlos Dias Martins, de 57 anos, segurava um equipamento chamado de vibrador, que faz barulho.

Quando perceberam que o caminhão inclinou, os colegas gritaram para todo mundo correr, mas por conta do som do instrumento operado por José Carlos, ele não ouviu e permaneceu no local, sendo atingido na cabeça pelo mastro do veículo (parte responsável por transportar o cimento)

Segundo socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), José Carlos morreu no local. Inicialmente os atendentes do Samu divulgaram o nome dele errado, mas a informação foi corrigida pelo delegado do Plantão Metropolitano, Marcus Antônio Pavie. De acordo com ele, o pedreiro morrava na ilha de Mar Grande. Colegas disseram que o operário tinha três filhos e costumava dormir no trabalho, voltando para casa apenas nos finais de semana, o que ele deveria fazer neste sábado.

Responsáveis pela obra da construtora Fator Realty Incorporações fecharam o espaço e não permitiram o acesso da imprensa. A incorporadora Duo Empreendimentos, responsável pela obra, divulgou nota lamentando o acidente e informando que o serviço era realizado por uma empresa terceirizada.

Bahia em Debate

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.