Morre PM baleado em assalto no bairro de Paripe
O soldado da Polícia Militar Washington Luiz Santos Cruz, 40 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (31) no Hospital do Subúrbio, em Salvador. Ele foi baleado durante um assalto que aconteceu por volta das 7h, na Rua Amazonas no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário. Washington é o quarto policial morto em julho deste ano.
Washington Luiz foi atingido no tórax e na virilha ao ser abordado por dois assaltantes. Ele chegou a ser socorrido por uma viatura da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe), mas não resistiu e morreu por volta das 10h30. Washington Luiz era lotado na Rondesp RMS E há nove anos integrava o quadro funcional da Corporação.
O policial estava de folga, em companhia da esposa no veículo do casal, quando foi roubado. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes identificaram o militar e atiraram três vezes nele. Os assaltantes fugiram levando o carro do policial.
O serviço de inteligência da Polícia Militar e equipes da 19ª CIPM conseguiram localizar o veículo roubado na região conhecida como “Bate Coração”, no próprio bairro. Diligências estão sendo realizadas para localizar e prender os autores do crime.