MORADORES DO SUBÚRBIO RODOVIÁRIO ENFRENTA DIAS DE CHUVAS FORTES

 MORADORES DO SUBÚRBIO RODOVIÁRIO ENFRENTA DIAS DE CHUVAS FORTES

As chuvas que caem na cidade são resultantes de um cavado, fenômeno que ocorre quando em uma região da atmosfera se forma uma ondulação do fluxo de ventos e onde há também uma tendência à queda da pressão atmosférica.

Os moradores de Paripe, subúrbio ferroviário, enfrentam alagamentos, dificuldades para se locomover e trânsito lento com a chuva que atinge Salvador e  vai se prolongar pelo fim de semana.

Segundo o boletim de solicitações da Defesa Civil  (Codesal), na região do subúrbio ferroviário, foram notificadas 4 ameaças de desabamentos, 5 imóveis alagados, 4 deslizamentos de terra e 5 avaliações de imóveis alagados.

A previsão para esta sexta é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a fortes, acompanhadas de trovoadas. O tempo fechado deve permanecer pelo menos até o domingo.

Na Estrada do Derba, os motoristas precisam redobrar a atenção, em decorrência da pista molhada e buracos, que impactam na lentidão do trânsito. Salvador já conta com bairros com mais de 1000mm de acumulados de chuva, como é o caso de Mirante de Periperi, Capelinha, São Cristóvão, Praia Grande e Fazenda Coutos.

Bahia em Debate

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.