MEDIDAS RESTRITIVAS MAIS DURAS EM TODO ESTADO
O Governo da Bahia, a prefeitura de Salvador e demais gestores municipais da Região Metropolitana decidiram em reunião nesta quinta-feira dia 25 de março , que a reabertura do comércio ocorrerá no dia 5 de abril e decidiram também que a partir da próxima segunda-feira dia 29 de março, haverá um endurecimento das medidas restritivas – somente supermercados, padarias, farmácias, clínicas veterinárias e unidades do sistema de saúde poderão funcionar.
A ação será válida até as 5h do dia 5 de abril. Não haverá antecipação de feriados, como chegou a cogitar o prefeito Bruno Reis.
Apesar da ocupação de leitos de UTI Covid na capital é de 86%, segundo a última atualização e no estado, a taxa é de 85% houve a redução da fila de pacientes com Covid-19 à espera de um leito. Os gestores atribuem a tendência de queda dos números às ações adotadas, a ampliação de unidades de saúde e hospitais de campanha, a abertura de novos leitos e as medidas restritivas.
O governo do Estado prorrogou até o dia 5 de abril o toque de recolher em toda a Bahia, com a circulação nas ruas proibida entre as 18h e 5h.
Continua proibida até o dia 5 de abril a prática de atividades esportivas coletivas amadoras. As atividades individuais estão permitidas desde que não causem aglomerações.
Segue ainda a suspensão de eventos em todo o estado, independentemente do número de participantes, que envolvam aglomeração, como eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica.