Elenco tricolor se reapresenta no Fazendão

 Elenco tricolor se reapresenta no Fazendão

Reforços ainda virão e ajustes muito provavelmente serão feitos durante a temporada, mas hoje, oficialmente, o Bahia inicia 2017. O elenco se reapresentará no Fazendão às 14h e começará a preparação para as quatro competições que terá pela frente: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A.Como parte do treinamento na pré-temporada, o tricolor vai disputar a Flórida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos, onde enfrentará o Wolfsburg, da Alemanha, no dia 12 e o Estudiantes, da Argentina, no dia 15 de janeiro. Parte dessa delegação será composta por jogadores recém-promovidos, como o zagueiro Rodrigo Becão, o volante Júnior Ramos e os atacantes Kaynan e Matheus Peixoto.

O elenco ainda carece de algumas peças e o único setor que não será reforçado inicialmente é a zaga. Até então, apenas o lateral-esquerdo Armero foi contratado e anunciado oficialmente. A renovação do lateral-direito Eduardo por mais um ano e a compra de parte dos direitos econômicos de Edigar Junio, que fez um novo contrato com três anos de duração, também foram concretizadas.

Do time base que terminou jogando no ano passado, permanecem Tiago, Jackson, Juninho, Régis, Renato Cajá, Edigar e Hernane, todos com contrato em vigor. O volante Renê Júnior também terá seu contrato renovado e o anúncio depende apenas de detalhes burocráticos para ser feito.

Outras duas caras novas, além de Armero, também vão aparecer no Fazendão até dia 5. O meia Zé Rafael, que se destacou na Série B pelo Londrina, já acertou com o tricolor e depende apenas da assinatura do contrato para ser oficializado. Na mesma situação está o centroavante Gustavo, o “Gustagol”, que vem por empréstimo junto ao Corinthians até o final do ano.

Outro que está muito perto de concretizar a vinda para Salvador é o lateral-direito Wellington Silva, que disputou a Série A de 2016 pelo Fluminense.

Dificilmente ficam
Existem alguns casos de jogadores também com contrato em vigor, mas que não interessam ao tricolor para a sequência da temporada e devem ser emprestados, negociados ou até mesmo liberados para buscar outros clubes.

Os jovens Marlon e Mayron, do sub-20, estavam no Bahia por empréstimo e retornaram aos seus clubes de origem. Sávio e Rodrigo Rodrigues, que estouraram a idade e não podem mais atuar pela base, também devem sair. O goleiro Douglas Pires, com mais um ano de contrato, está fora dos planos e terá sua situação resolvida internamente.

O lateral-direito Hayner, o volante Gustavo Blanco e o atacante João Paulo Penha têm propostas de Náutico, América-MG e CSA, respectivamente. O zagueiro Dedé, o meia Rômulo e o atacante João Paulo são nomes que ainda serão discutidos entre diretoria e a comissão técnica.

Bahia em Debate

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.