Homem foi preso em flagrante suspeito de abuso sexual, foi solto e responde processo em liberdade
Um homem de 57 anos foi preso em flagrante, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de 7 e 9 anos, na piscina de um condomínio em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador . Em um vídeo gravado por testemunhas, é possível ver o momento em que o preso, que trajava somente uma sunga preta, circula na área da piscina ao lado de moradores do residencial e de policiais militares.
O homem foi liberado no último sábado sábado (13) na audiência de custódia e responderá pelo crime em liberdade.
O caso foi registrado na sexta-feira (12) como estupro de vulnerável na 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas. O homem foi conduzido por agentes da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar e não teve seu nome divulgado. Testemunhas registraram, em um vídeo, o momento em que o suspeito circula na área da piscina ao lado de moradores do residencial e de PMs.Devido ao sigilo exigido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Polícia Civil não forneceu detalhes do caso e se limitou a dizer que o homem “teria tocado duas crianças na piscina de um condomínio”.
A mãe de uma das vítimas, que prefere não ser identificada, afirmou que o suspeito não mora no condomínio, mas é pai de um morador e estava no local como visitante.
Ela contou que a filha de 7 anos estava na piscina, na companhia de uma amiga de 9 anos. As duas eram supervisionadas pelo pai da mais velha. Em determinado momento, um homem teria se aproximado delas.
A mais velha relatou que ele a tocou nas partes íntimas, por trás, dentro da água. Ele também teria carregado no colo a menor e foi nesse momento que a confusão começou.
Instruída anteriormente pelos pais a identificar situações de abuso, a menina teria tentado se livrar dos braços do suspeito e começado a gritar, chamando a atenção das pessoas que estavam no local. Com ajuda da amiga, ela teria conseguido se desvencilhar, e correu em seguida.
O pai da amiga, que a as acompanhava, seguiu atrás. “Ele percebeu que minha filha saiu correndo. Ela foi para o parquinho e começou a chorar. O pai da amiguinha foi perguntar o motivo, e aí ela contou: ‘aquele senhor abusou de mim na piscina'”.