HISTORIADOR CID TEIXEIRA MOPRRE AOS 97 ANOS

 HISTORIADOR CID TEIXEIRA MOPRRE AOS 97 ANOS

O filósofo e professor da Ufba, José Antonio Saja, e o professor Cid Teixeira proferem palestras no encerramento do concurso Educando para o Trânsito 2003 da Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), no auditório do Salvador Praia Hotel, em Salvador. Na foto: Cid Teixeira, proferem palestras Foto digital: Carlos Casaes/Ag A Tarde, em 22/11/2003.

O historiador baiano Cid Teixeira morreu em Salvador, nesta terça-feira, 21, aos 97 anos. A morte ocorreu enquanto ele dormia em sua casa, no bairro da Pituba.

Cid Teixeira foi professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) , da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e diretor da Fundação Gregório de Mattos. Além de autor de obras como “Bahia em Tempo de Província” (1986); “História do Petróleo na Bahia” (2001) e “Salvador: História Visual” (2001).

Ocupou a cadeira de número 19 da Academia de Letras da Bahia, além de ter sido o responsável por implantar o Serviço de Rádio Educação da Rádio Educativa da Bahia

Em 1992, o historiador foi condecorado com a Medalha Tomé de Souza, mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Salvador. Em 2013, recebeu a Comenda 2 de Julho, pela Assembleia Legislativa da Bahia.

Bahia em Debate

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.