Guto destaca importância de folga na semana e prega atenção ao Galícia
Ninguém no Bahia queria ser eliminado pelo Paraná da Copa do Brasil, após o 2×0 que a equipe levou, na quarta (8), em Curitiba. Mas, já que o passado não se muda, melhor utilizar a folga no meio da semana da melhor forma possível.
“Vamos ter tempo de trabalhar de forma efetiva, porque, mesmo poupando, eles trabalham muito a parte física e a parte técnica. Mas a parte mais tática do conjunto era pouco trabalhada, por causa da sequência de jogos. Quando você tem tempo para trabalhar, tende a ter um tempo para corrigir problemas e fortalecer situações positivas”, declara o técnico Guto Ferreira, que ainda lembra do lado pessoal dos atletas, que, com a sequência de jogo, acabavam tendo pouco tempo com suas famílias, gerando um desgaste psicológico.
O treinador também pregou respeito e atenção ao Galícia, lanterna do estadual. “Quanto foi o irmão (o Vitória) contra o Galícia? Um a zero. Isso mostra que não quer dizer nada o lugar do Galícia na tabela“, diz Ferreira, sobre o rival de domingo (18), às 18h30, na Arena Fonte Nova.