Guarda Civil Municipal realiza exposição no Salvador Norte Shopping
Para promover maior interação com a comunidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza, neste fim de semana, a quarta edição da exposição anual da instituição. O evento acontece pela terceira vez consecutiva no Salvador Norte Shopping e apresentará aos visitantes alguns dos automóveis, fardamentos, materiais bélicos, fotografias e animais empalhados que integram as diversas ações realizadas pela corporação.
A programação conta ainda com atividades infantis realizadas pelo Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), além de apresentações com os animais do Grupamento de Operações com Cães (GOC). A exposição pode ser conferida no sábado (21), das 9h às 22h, e no domingo (22), 12h às 21h, no primeiro piso do shopping, em frente à farmácia Drogasil. Ainda no sábado, a partir das 19h, o evento contará ainda com a apresentação da Banda de Música da Guarda Civil Municipal, na praça de alimentação do shopping.
A ação tem ainda o intuito de lembrar o dia 10 de outubro, quando é comemorado o Dia Nacional das Guardas Municipais, além do aniversário de 15 anos da instituição na capital baiana, ocorrido no último dia 11 de julho. O chefe do Centro de Valorização da GCM, Roberto dos Santos, ressalta que a mostra busca também fortalecer o sentimento de pertencimento dos agentes, que poderão ver, de forma detalhada, toda a história da instituição.
“Essa exposição é uma forma de a corporação, cuja maioria está na GCM desde 2008, perceber o quanto a instituição avançou desde a fundação. E isso pode ser visto desde a frota de veículos até os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), nas atividades de atenção com a saúde mental e física, nos fardamentos adquiridos e nos projetos sociais realizados em mais de uma década de atuação. A GCM é uma instituição que vem se consolidando como referência na segurança pública de Salvador, oferecendo à comunidade ações que focam no cuidado com a população, lembrando sempre que o capital humano é nosso maior patrimônio institucional”, afirma Santos.
Reportagem: Eduardo Santos/Secom PMS