GRIPÁRIO DO PAU MIUDO É REABERTO

 GRIPÁRIO DO PAU MIUDO É REABERTO

A  Secretaria Municipal da Saúde de Salvador  decidiu reabrir a partir do dia 11 de julho, o gripário do bairro do Pau Miúdo depois da grande procura de pessoas às unidades de saúde com sintomas gripais.

O posto foi destivado em março por conta da diminuição dos casos de covid na cidade. No entanto, de acordo com a SMS, o monitoramento de pessoas em busca de testagem da Covid-19 e a quantidade de pacientes positivos fez com que a unidade voltasse a atender a população.

A secretaria  levou em conta a dificuldade de regulação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e, em alguns casos, a demora para transferência de pacientes que precisaram ficar em ambulâncias por mais tempo enquanto aguardavam atendimento.

A unidade vai funcionar com 10 leitos de enfermaria e dois de sala vermelha (para internação de pessoas com maior gravidade). A prefeitura busca ampliar a capacidade do acolhimento na unidade aos pacientes com sintomas considerados de baixa complexidade.

O local funciona 24 horas por dia, aberto todos os dias da semana, para o trato de síndromes gripais como H1N1, H3N2, Covid-19 e outros vírus.

A unidade fica em anexo ao Centro de Saúde Maria Conceição, ao lado da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e foi a mais procurada pela população de Salvador nos picos da pandemia da Covid-19 com mais de 35 mil atendimentos.

Bahia em Debate

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.