FÃS DE PELÉ COMEÇAM A SE DESPEDIR DO REI DO FUTEBOL

 FÃS DE PELÉ COMEÇAM A SE DESPEDIR DO REI DO FUTEBOL

Fans wave flags with the image of the late Brazilian soccer star Pele outside the Vila Belmiro stadium, home of the Santos FC soccer club, in Santos, Brazil, Thursday, Dec. 29, 2022. Pele, who played most of his career with Santos FC, has died in Sao Paulo. (AP Photo/Fabricio Costa)

Começam, nesta segunda-feira, 2, as despedidas do  maior ídolo do futebol, Pelé, morto na quinta-feira, aos 82 anos.

O velório público de 24 horas será na Vila Belmiro, estádio do Santos, clube onde o rei pasou boa parte de sua lendária carreira, vai abrir as portas às 10h e espera uma visitação maciça de torcedores e fãs do maior jogador de futebol da história.

O corpo do único jogador tricampeão mundial (1958, 1962, 1970) chegou ao local por volta das 3h40 em uma caravana saída do hospital Albert Einstein, e seu caixão repousará no centro do gramado do estádio, com capacidade para 16.000 pessoas nas arquibancadas, informou o clube paulista.

Várias bandeiras de diferentes tamanhos decoram as arquibancadas: uma com o ‘Rei’ de costas, mostrando a camisa ’10’ que ele imortalizou, e outras com mensagens “Viva o rei”, “Pelé 82 anos” e “Camisa 10 do Santos”.

O acesso ao estádio será permitida de forma “ininterrupta” até as 10h de terça-feira. Depois, terá início um cortejo pelas ruas de Santos, a 75 km de São Paulo, que terminará em um mausoléu da cidade, com um sepultamento reservado para a família.

O cortejo fúnebre passará pela casa da mãe do lendário craque, dona Celeste, de 100 anos, que não sabe da morte do filho.

Outras homenagens se sucederam no Brasil, a fachada da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, agora tem uma imagem gigante de Pelé com a camisa da seleção e a palavra “eterno”.

A polícia militar do estado de São Paulo anunciou que vai mobilizar uma “estrutura robusta” para as homenagens póstumas a Edson Arantes do Nascimento.

Também vai reforçar a segurança no aeroporto de Congonhas, na capital paulista, devido à previsão de chegada de esportistas, políticos e autoridades que irão ao velório, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Bahia em Debate

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.