EMPREGO: VAGAS TEMPORÁRIAS SÃO ABERTAS EM SALVADOR
Cerca de dez mil vagas temporárias de trabalho serão abertas para o período de final de ano do comércio de Salvador. As principais oportunidades serão oferecidas para empacotadores, repositores, vendedores e caixas, com salário estimado médio em R$ 1.500 mensais.
As informações foram dadas por Paulo Motta, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), nesta sexta-feira (21). Segundo ele, em quase todos os casos, o vínculo contratual é de 3 meses, com possibilidade de efetivação. A expectativa é de que, passado o período de experiência, ao menos duas mil pessoas sejam definitivamente contratadas.
Conforme Paulo, os empresários darão prioridade para pessoas que perderam emprego no período da pandemia. Os candidatos que não têm experiência terão instrução para atender ao consumidor, caso sejam selecionados
Interessados nas vagas devem procurar as unidades do SineBahia, serviço estadual de intermediação de mão de obra, na capital baiana. Não é preciso agendar atendimento e as senhas são distribuídas conforme disponibilidade e por ordem de chegada. Todos devem levar currículo, carteira de trabalho física ou digital, RG, CPF, comprovante de residência, escolaridade e de vacinação contra Covid-19.