Dunga convoca Lucas e Grohe para os lugares de Rafinha e Ederson
O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira (31) a convocação do goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, e do meia Lucas, ex-São Paulo e atualmente no Paris Saint-Germain, para a Copa América, que começa na próxima sexta-feira (3). Eles foram convocados para os lugares do meia Rafinha, do Barcelona, e do goleiro Ederson, do Benfica, que foram cortados por contusão.
Com a convocação, Grohe desfalcará o Grêmio, líder do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, por pelo menos oito rodadas.
Rafinha e Ederson eram dois dos sete jogadores convocados inicialmente com idade olímpica. Desde o início de maio, quando Dunga divulgou a lista de convocados para o torneio que será realizado nos Estados Unidos, a seleção brasileira já sofreu quatro cortes. O primeiro foi o atacante Ricardo Oliveira, que foi substituído por Jonas. Na última quinta-feira (26), Kaká foi anunciado para a vaga de Douglas Costa.
A equipe estreia na competição no dia 4, quando enfrenta o Equador, em Pasadena (Califórnia). A partida será realizada no Rose Bowl, estádio onde o Brasil sagrou-se tetracampeão mundial.
No dia 8 de junho o rival será o Haiti, em Orlando, e no dia 12 de junho, o Peru, na região metropolitana de Boston. Os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves avançam para as quartas de final. A Copa América comemora os 100 anos da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e terá a participação das dez seleções da América do Sul e de seis da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe), entre eles o México e os EUA.