Dia Mundial da Saúde: Prefeitura leva mutirão de serviços aos Barris nesta segunda-feira (7)

O Dia Mundial da Saúde será comemorado nesta segunda-feira (7) e, para marcar a passagem da data, a Prefeitura de Salvador promoverá mais uma edição do Programa Saúde nos Bairros. O mutirão de serviços acontece no estacionamento da Loja Ferreira Costa, nos Barris, a partir das 7h.
Na oportunidade, serão ofertados atendimentos de saúde, ações sociais, orientações sobre emprego e geração de renda, além da prestação de informações sobre o Cadastro Único (CadÚnico) e atividades de promoção à valorização feminina.
“Será um mutirão de serviços públicos dentro de um espaço central, nos Barris. Serão vários órgãos da Prefeitura levando atendimento para quem vive no Centro de Salvador e em bairros adjacentes. Tenho certeza que vamos conseguir alcançar muitas pessoas que necessitam dos nossos serviços, seja na saúde, emprego, lazer e bem-estar”, destaca o subprefeito da região, Alan Muniz.
Além do atendimento médico com oferta de consultas e exames, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a iniciativa irá disponibilizar oferta de vagas de emprego, cursos profissionalizantes e criação de currículos, através dos técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) que estarão no local prestando suporte à população. Também serão oferecidas informações voltadas para o Microempreendedor Individual (MEI), regularização de CNPJ e parcelamento de dívidas.
Representantes da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) participam da ação tirando dúvidas sobre o Cadastro Único (CadÚnico). Serviços de odontologia e palestras educativas sobre conscientização em saúde serão ofertadas pelo Distrito Sanitário do Centro Histórico.
A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), por sua vez, marca presença promovendo iniciativas de valorização feminina. Através da parceria com franquias de cosméticos serão realizadas palestras e rodas de conversa sobre violência contra a mulher, além de uma feira de artesanato com as empreendedoras do programa Expo Mulher. Um aulão de ginástica também será ofertado pelo professor Thiago Libório.
Documentação – Para ter acesso aos serviços de saúde, basta que o cidadão esteja munido de Cartão SUS, RG e guia dos exames. Caso não tenha requisição, o paciente passará por consulta clínica no próprio local para realização dos procedimentos.
Aquelas pessoas que forem em busca de vagas de emprego devem levar carteira de trabalho, currículo, comprovante de residência e carteira de identidade.