Bahia vence Goiás e continua na zona
Para os papais torcedores do Bahia, o domingo tem tudo para ser alto astral. Afinal, o Tricolor fez o dever de casa e derrotou o Goiás, ontem, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0. O gol foi marcado por Fahel.
O resultado não foi suficiente para livrar o Bahia da zona de rebaixamento, mas tirou o time da penúltima posição e quebrou uma série de dez jogos sem vitória da equipe no Brasileiro – o último triunfo acontecera em 4 de maio, 1 a 0 sobre o Botafogo, e, desde então, foram seis derrotas e quatro empates.
Os jogadores do Bahia entraram em campo levando na camisa uma homenagem aos pais, cujo dia é comemorado neste segundo domingo de agosto. Cada um trouxe o nome de seu pai gravado nas costas.
Logo no segundo minuto de partida, uma chuva começou a cair na Fonte Nova. O Bahia levou pelo menos cinco minutos para se situar em campo.
Após duas tentativas de fora da área, com Léo Gago e Rhayner, o Tricolor comandado pelo interino Charles Fabian passou e encaixar um jogo mais organizado, ainda que não conseguisse criar, efetivamente, lances de maior perigo.
Até que um lance de escanteio resultou no gol tricolor. O Goiás reclamou que a marcação do árbitro foi equivocada. Marcos Aurélio fez a cobrança e Fahel acertou um belo cabeceio, no ângulo, fazendo 1 a 0.