POSTO DE ENTREGA DA GUARDA MUNICIPAL DE ACHADOS E PERDIDOS
A Guarda Municipal de Salvador (GCM) montou um posto de entrega e recebimento de documentos e pertences perdidos durante o Carnaval da capital baiana, na Estação da Lapa, um dos pontos mais movimentados da cidade. Até o ano passado, o serviço funcionava no Campo Grande (Circuito Osmar).
De acordo com o coordenador de Prevenção à Violência da GCM, André Rocha, a mudança de endereço é para facilitar a vida do folião. “O posto é estratégico devido à proximidade do terminal de ônibus e metrô”, explicou.
Os documentos encontrados são higienizados, cadastrados automaticamente e ficam disponíveis no site da Guarda Municipal, até uma semana depois da folia. O posto funciona das 8h às 17h, até terça, 25, para evitar perda de tempo.
Conforme a GCM, a expectativa é que haja uma queda no número de documentos e pertences perdidos devido às campanhas de conscientização desenvolvidas pela Prefeitura. No comparativo 2019/2018, a redução foi de 45%. Somente na sexta-feira, 21, foram 21 documentos recolhidos pelo efetivo. Considerando os dois primeiros dias oficiais da festa, o montante é de 36 documentos.
Além da entrega de documentos e pertences como bolsas, carteiras e até peças de roupas, o posto da Guarda Municipal na Estação da Lapa também está fazendo a identificação das crianças. Somente no segundo dia oficial de folia, foram distribuídas 1.575 pulseirinhas.