Vitória se prepara para enfrentar o Paraná
Com a experiência de quem ouviu o grito “Eu acredito” como rotina e foi vice-campeão da Copa do Brasil no ano passado, pelo Atlético Mineiro, o lateral-direito Patric esbanja confiança de que o Vitória vai conseguir inverter a derrota de 2×0 sofrida no Barradão e eliminar o Paraná no jogo de volta marcado para quarta-feira (19), às 19h30, na Vila Capanema, em Curitiba.
Para isso, o Leão precisa vencer por dois gols de diferença, sendo o placar de 3×1 em diante, já que 2×0 leva para os pênaltis a decisão de quem se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil.
“É um campeonato importantíssimo pro clube e pro atleta. Não é impossível. Eu acho louvável que, no mínimo, nós devemos acreditar. Vim de um clube que tem o logo que “eu acredito” e que fez viradas históricas, que é o Atlético Mineiro, e espero que o Vitória também possa vir não só com o logo do “eu acredito”, mas com os números e poder reverter”, analisa Patric, garantido no time titular de Argel.
Ao contrário do que costuma fazer, dessa vez o técnico Argel Fucks não revelou o time – o treino desta manhã foi fechado à imprensa. O volante Bruno Ramires retorna da suspensão cumprida no estadual e está disponível, assim como o lateral-esquerdo Geferson, que não jogou a partida de ida contra o Paraná pelo mesmo motivo. Já Kieza e Gabriel Xavier continuam vetados e Paulinho está suspenso por ter sido expulso no jogo de ida.
A provável escalação tem Fernando Miguel, Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson (Euller); Willian Farias, Bruno Ramires e Cleiton Xavier; David, Pineda e André Lima.
Patric enxerga o início da partida como crucial para as pretensões do Vitória na competição. “Acho que a primeira bola que nós tivermos, se ela entrar, é primordial para o resultado. Nós temos trabalhado sério, até os números estão aí, mas esses números só vão ser concretizados se a gente passar na Copa do Brasil e levantar os troféus que estamos a disputar”.
Por fim, o lateral se compromete com a torcida rubro-negra. “O torcedor pode acreditar até o final. Vem junto conosco porque nós daremos o melhor e tenho certeza que no final vocês vão sentir orgulho desse elenco e desse clube”.