Vitória vence Botafogo-PB, mas só decide vaga do Nordestão na última rodada
Em dia de fortes emoções, o Vitória perdeu dois pênaltis, mas venceu o Botafogo-PB neste domingo (12), por 1×0, no Barradão. A vaga nas quartas de final só será decidida na última rodada, dia 22, quando o rubro-negro e o Sergipe, ambos com 10 pontos, se enfrentam no Batistão. Como o Sergipe tem um gol a mais no saldo, joga pelo empate. Para avançar, o Leão precisa vencer ou torcer por uma combinação de resultados para ser um dos três melhores segundos colocados.
O primeiro tempo já começou quente. Com seis minutos, Wanderson derrubou Pineda na área e o árbitro marcou o pênalti. André Lima cobrou no canto direito do goleiro Michel Alves, que defendeu.
Tudo bem. Se o atacante não faz, os zagueiros mostram o caminho do gol. Dez minutos depois, Gabriel Xavier cobrou escanteio, Kanu cabeceou e a bola sobrou para Alan Costa. Livre, o zagueiro empurrou para o gol e fez 1×0.
Superior no jogo, o rubro-negro ainda tentou ampliar o marcador em boa jogada de Patric, que fez um cruzamento para a área. André Lima cabeceou, mas Michel Alves fez bela defesa.
Com muitos lances faltosos no jogo, o Vitória teve mais um pênalti ao seu favor aos 45, quando Euller tentou dominar uma bola e caiu após o zagueiro botafoguense trombar no lateral. Para não correr risco de desperdiçar mais um pênalti, o Leão escolheu Patric para cobrar. Não deu certo, de novo. O lateral carimbou o travessão. Que fase!
Se apesar das penalidades perdidas o Vitória fez um bom primeiro tempo, no segundo foi tecnicamente fraco. Enquanto o técnico Argel Fucks gritava e pedia mais movimentação no ataque, o Botafogo também não tinha força para reagir.
Resultado: um segundo tempo sem perigo de gol e duro de assistir. Valeram os três pontos na conta do Leão.