Foliões lotam os hotéis nos circuitos de Carnaval

 Foliões lotam os hotéis nos circuitos de Carnaval

De turistas chegando para curtir o primeiro dia de Carnaval até foliões prontos e a caminho dos circuitos. Nos hotéis da capital baiana, a média de ocupação dos leitos deve chegar a 95% durante a folia momesca, de acordo com a estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA). Já nos hotéis que estão nos circuitos do Carnaval, a entidade prevê lotação máxima.

“O Bahia Othon já está com 100% de ocupação. Nesse ano decidimos flexibilizar a reserva dos quartos, possibilitando que o hóspede não ficasse restrito a um pacote, mas que pudesse reservar por diária, o que nos trouxe um bom retorno, mesmo em um período de crise”, destacou o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, que disse ainda que o fluxo de hóspedes deve aumentar no final de semana.

Na avaliação de Lemos, as festas que anteciparam o Carnaval, como Fuzuê e Furdunço, também tiveram um retorno positivo para o segmento. “Elas antecipam a chegada de turistas, preenchendo o vazio que era o período que antecedia o Carnaval”, completou.

No Hotel Sol Barra, próximo ao Porto da Barra, 96% dos quartos estão ocupados. “Como não fizemos pacotes, a maioria dos nossos hóspedes chegaram na sexta e hoje [ontem]”, afirmou Valéria Alves, gerente de recepção do hotel.

No Golden Tulip, localizado no Rio Vermelho, o percentual de ocupação dos leitos é o mesmo que o do Sol Barra. “Nós fizemos pacotes inicialmente, mas também abrimos para venda da diária avulsa. A localização próxima do circuito mas não no meio da festa é um diferencial que atrai nossos hóspedes”, garantiu o gerente de recepção do Golden Tulip, Anderson Santana.

O casal de turistas de Maceió João Paulo Costa, 25, e Bianca Fernandes, 21, chegaram já na terça-feira e vão ficar até quinta-feira da semana que vem. “Pegamos três dias de camarote e estamos saindo na pipoca nos outros dias. De todas as quatro vezes que viemos para o Carnaval, escolhemos ficar próximo do circuito, para facilitar o nosso deslocamento”, contou Costa, de saída para reformar o abadá para mais um dia de festa.

Bahia em Debate

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.