Após três jogos de fora, Fernando Miguel pode retornar ao gol do Vitória
Ficar três jogos de fora pode não parecer muito, mas para Fernando Miguel pareceu uma eternidade. E não é exagero. Como o Vitória faz apenas um jogo por semana, já que só disputa o Campeonato Baiano, são três semanas sem a presença do camisa 1 do Leão nos gramados.
O goleiro sofreu uma lesão na coxa direita e ficou de fora dos triunfos diante do Feirense e Bahia, além da última derrota, contra o Flamengo de Guanambi, pelas quartas de final do estadual. Na sua ausência, o Vitória ganhou a grata surpresa do goleiro Caíque, nova promessa rubro-negra. Porém, apesar das boas atuações contra Bahia e Flamengo, o jovem de 18 anos dará lugar ao antigo titular, que treinou normalmente ontem.
Fernando Miguel tem acompanhado o Vitória em todos os jogos em Salvador, incluindo o último Ba-Vi. Apesar de se sentir bem para o retorno, o paredão prefere a cautela e não crava seu retorno sem antes ter o aval da comissão técnica. “Estou bem desde semana passada, mas vai depender do aval dos médicos pra me liberarem. Eu estou pronto já”, garantiu o ídolo rubro-negro.
Se a presença do titular do gol é quase certa para sábado, o camisa 1 também sabe que terá uma sombra de 1,98 metros na sua cola pela titularidade. Além da boa presença no gol, Caíque também demonstrou personalidade forte para um iniciante no futebol profissional. No único gol que levou na carreira, ele soltou o verbo, após derrota para o Flamengo com um gol de pênalti.
“O Campeonato Baiano é bom, mas tem árbitro que está de brincadeira. Sou um cara humilde, mas tem que rever campo e arbitragem. Não tem nada perdido. Sábado tempos que matar eles lá dentro”, opinou o goleiro.
Em 2015, Fernando Miguel foi titular absoluto até se machucar e perder sua vaga para o paraguaio Gatito Fernandez na Série B. Só retornou no final do ano. Em 2016, fez os quatro primeiros jogos. Contra o Feirense, deu lugar ao goleiro Wallace. Porém, o também goleiro da base acabou perdendo sua posição para Caíque.
Kieza e Victor Ramos treinam sem a presença de Mancini
Sem a presença do técnico Vagner Mancini, que foi a São Paulo resolver problemas pessoais, o Vitória se reapresentou ontem com a presença do atacante Kieza e do zagueiro Victor Ramos no coletivo dos reservas. Os titulares que perderam para o Flamengo de Guanambi, por 1×0, no último sábado, fizeram apenas um regenerativo.
Da turma que se queixou de dores após o confronto em Guanambi, Marinho e Vander fizeram um tratamento no tornozelo e não treinaram. Willian Farias e Tiago Real também fizeram exames e não trabalharam.
Já o zagueiro Guilherme Mattis e o lateral Maicon Silva treinaram a parte física, mas ainda não sabem se poderão retornar aos gramados. Hoje, o Vitória volta a treinar com a presença de Mancini, que começa a desenhar um time diferente para a partida de volta. Victor Ramos deve entrar no lugar de Vinícius e Kieza tem vaga garantida no ataque.
Diretoria reafirma que jogo contra Flamengo não será na Fonte Nova
Segundo a assessoria de imprensa do Vitória, não existe possibilidade de mudança da partida contra o Flamengo de Guanambi, sábado, às 18h30, para a Fonte Nova. Precisando vencer o rival, especulou-se que o Leão mudaria o mando de campo do duelo para evitar a possibilidade de mais um vexame, como em 2015, contra o Colo Colo, em seu estádio.