DiCaprio conquista estatueta e é destaque do Oscar
A 88ª cerimônia do Oscar, que aconteceu neste domingo, 28, em Los Angeles (EUA), foi marcada pelas “estreias” como vencedores. O grande momento da festa foi a vitória do ator Leonardo DiCaprio, que levou o prêmio de melhor ator pela atuação no longa “O Regresso”. Ele foi aplaudido de pé por quem estava presente.
Essa é a primeira estatueta que DiCaprio leva para casa. Apesar de “O Regresso” receber dois prêmios, de melhor diretor, para Alejandro González e de melhor fotografia a Emanual Lubezki, quem surpreendeu foi “Spotlight: segredos revelados”, que levou o prêmio de melhor filme. Ele também foi considerado o melhor roteiro original.
Também pela primeira vez, a atriz Brie Larson levou o prêmio de melhor atriz, pelo “O quarto de Jack” e Alicia Vikander como melhor atriz coadjuvante pela biografia “A garota dinamarquesa”.
O destaque ficou por conta do filme apocalíptico “Mad Max: Estrada da Fúria”, que levou seis estatuetas em categorias técnicas como: mixagem de som, edição de som, montagem, cabelo e maquiagem, design de produção e figurino.
O longa brasileiro “O menino e o mundo”, que concorria na categoria melhor animação, perdeu a estatueta para o filme da Pixar “Divertida Mente”.
Racismo
Depois de sofrer pressão nas redes sociais por não ter nenhum candidato negro, a 88ª cerimônia do Oscar promoveu diversidade na tela da TV. Vários artistas negros e de diferentes etnias participaram da festa apresentando categorias e sendo homenageados.
O comediante Chris Rock, que apresentou o evento, não deixou passar os últimos acontecimentos e fez várias piadas com a falta de personalidades negras concorrendo na premiação.