Camarotes são embargados por fiscais da SRTE
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA) embargou três camarotes em Salvador por conta das condições de trabalho que foram encontradas durante a fiscalização. A inspeção dos fiscais do órgão foi iniciada na semana passada e vai até o desmonte das estruturas, depois da festa.
De acordo com a SRTE, para que ocorra o desembargo e as construções sejam retomadas, as empresas responsáveis pelos camarotes terão que se readequar às condições de trabalho.
Foram flagradas nas obras irregularidades como a falta de registro dos trabalhadores e ausência de equipamentos de proteção coletiva e individual. Os fiscais também encontraram trabalhadores não treinados para realização das atividades em altura e não submetidos a exames médicos.
Até o início desta sexta-feira, 15, a SRTE já fez inspeção em 12 camarotes, alcançando cerca de 300 operários. Em nota, o chefe da Inspeção do Trabalho na Bahia, Flávio Nunes, diz que a fiscalização tem sido focada nos camarotes que ainda não firmaram acordo com a superintendência sobre as condições de trabalho.