Suspeito de homicídio é preso com drogas em Candeias
O traficante Cleberson Pimentel Santana, 22 anos, foi preso em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na noite desta terça-feira (29).
Ele é suspeito de participar da morte de Alan Fernandes do Nascimento, 22, assassinado em setembro de 2014, no bairro Nova Brasília, também em Candeias.
De acordo com investigadores da 20ª Delegacia (Candeias), o crime aconteceu por conta da disputa pelo tráfico de drogas na região.
A vítima fazia parte do grupo de Cleberson, mas estaria vendendo drogas para uma quadrilha rival. Quando o traficante descobriu a negociação paralela, teria chamado outros dois comparsas e assassinado Alan a tiros.
Os dois comparsas de Cleberson foram presos algumas semanas depois e assumiram o crime, mas ele conseguiu fugir.
Ainda de acordo com os investigadores, o suspeito retornou para Candeias há cerca de três meses. Ele passou a usar o cabelo no estilo rastafári, para tentar despistar a polícia, mas foi reconhecido.
“Recebemos a informação de que ele estava na cidade e começamos a investigar, até que descobrimos que ele havia voltado para o tráfico e estava vendendo drogas no Centro”, contou um dos investigadores.
Cleberson estava em cima do teto de um barraco, na Rua Wanderley Araújo Pinho, no Centro da cidade, quando foi preso pelos investigadores. Ele estava acompanhado do também traficante Anailton Silva Santos no momento da prisão.