Polícia identifica envolvidos em morte de PM no Vale de Nazaré
A polícia já identificou os suspeitos de ter baleado o soldado da Polícia Militar Diogo dos Santos Freire, 29 anos, na noite de quarta-feira (10), no Vale de Nazaré. Diogo estava em um coletivo que foi assaltado por dois ladrões. O PM morreu horas depois no Hospital Geral do Estado, para onde foi encaminhado, após sofrer uma parada cardíaca por conta dos ferimentos provocados pelo tiro que recebeu.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as investigações sobre a morte do PM estão avançadas. Uma força-tarefa foi montada sob coordenação do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e participações do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), da Gêmeos da PM, além da Superintendência de Inteligência da SSP a fim de acelerar a captura dos suspeitos.
A força-tarefa criada pela SSP para apurar a morte de outros policiais já prendeu onze pessoas. Outras cinco resistiram à prisão e morreram em confronto com a polícia.
Diogo reagiu ao assalto e chegou a brigar com um dos bandidos, mas acabou sendo baleado pelas costas pelo segundo suspeito. Os dois ladrões conseguiram fugir e até o momento não foram localizados – eles escaparam em um carro no sentido Sete Portas.
A polícia acredita que o veículo foi roubado. Diogo era lotado na 49ª Companhia Independente de Policia Militar, e fazia parte da corporação há seis anos. O corpo dele será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde passará por uma perícia antes de ser liberado para os familiares.
O enterro do PM está previsto para acontecer na tarde desta quinta-feira (11), no Cemitério Jardim da Saudade. A assessoria de comunicação da Polícia Militar enviou uma nota de pesar, onde lamenta a morte do soldado Diogo. Leia na íntegra abaixo:
“Solidária a familiares e amigos, a Polícia Militar da Bahia declina pesar pelo falecimento do soldado Diogo dos Santos Freire, 29 anos, na noite desta quarta-feira (10), por volta das 23 horas, no Hospital Geral do Estado (HGE), após uma parada cardíaca em função de ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
O policial, que era lotado na 49ª CIPM e integrava a Corporação desde 2008, estava dentro de um coletivo Barroquinha/Sussuarana, no Vale de Nazaré, quando foi identificado e alvejado com tiros nas costas. Ele foi socorrido por uma guarnição da PM, mas não resistiu. O sepultamento deve ocorrer na tarde de hoje (quinta-feira 11), no Jardim da Saudade. Estamos aguardando confirmação da família”