Soldado é esfaqueado pela mulher em Castelo Branco

 Soldado é esfaqueado pela mulher em Castelo Branco

facada

Um soldado da Polícia Militar ficou ferido após ser esfaqueado no bairro de Castelo Branco, em Salvador, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 3h30, quando Robson Castro de Assis, 36 anos, foi atingido no ombro e no peito por uma facada. Os golpes foram desferido pela mulher dele.

Robson, que é lotado na 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Subúrbio.

A assessoria de comunicação da instituição confirmou o internamento de Robson, que passa por uma cirurgia. O estado de saúde dele é considerado delicado, e será avaliado novamente após a operação. Segundo a Polícia Militar, a companheira do soldado foi presa e apresentada na Central de Flagrantes, onde se encontra à disposição da Justiça.

O motivo da agressão ainda não foi determinado. Um outro policial militar ficou ferido após reagir a uma tentativa de assalto em Brotas. O crime aconteceu por volta das 21h da segunda-feira (22), nas proximidades do Colégio Estadual Luiz Viana, na Alameda Bons Ares. Raimundo Nonato Gomes Santos, 42 anos, foi abordado por dois homens a bordo de um táxi.

A dupla anunciou o assalto, e o PM reagiu. Durante a troca de tiros, Raimundo foi baleado na testa. Ele conseguiu ferir um dos criminosos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O segundo homem foi preso com uma arma de fogo, e autuado em flagrante por uma guarnição da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas).

Os assaltantes planejavam roubar o carro de Raimundo, um Chevrolet Corsa de cor vermelha. O policial militar, que é lotado no Batalhão de Guarda, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde continua internado na manhã desta terça-feira (23). Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, Raimundo passou por cirurgia e o quadro de saúde dele é considerado estável.

O PM está consciente, e continua internado no HGE. Já o rapaz morto durante o assalto ainda não foi identificado pela polícia. O corpo dele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por perícia.

Bahia em Debate

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.