CONHEÇA ALGUMAS PROMESSAS DE MEDALHAS NAS OLIMPÍADAS
Os Jogos Olímpicos são sempre maravilhosos espetáculos devido à imprevisibilidade que as histórias olímpicas nos proporcionam. Muitos não favoritos chegam ao pódio, “azarões” são campeões, favoritos tropeçam… E é isso que torna as Olimpíadas a maior competição esportiva do mundo.
Entretanto, é inegável que existem nomes que trazem um pouco mais de esperança a nação que sonha com o sucesso brasileiro nos Jogos de Paris. Confira abaixo, as principais esperanças de ouro do Brasil.Há quase dois anos sem perder e com um título mundial de boxe olímpico no período, a baiana Beatriz Ferreira chega em Paris com uma excelente bagagem. Pouco tempo atrás, Bia venceu a Copa do Mundo da Holanda e o Grand Prix de Brasília. No atual ciclo olímpico, a pugilista ousou ao mesclar entre o boxe olímpico e o boxe profissional, algo pouco comum na modalidade. Beatriz terá como principal rival em Paris a irlandesa Kellie Harrington, atual campeã olímpica, derrotando a baiana na decisão. Desde então, elas ainda não se enfrentaram.
Rayssa venceu as duas últimas grandes competições de skate: ouro na etapa de San Diego (EUA) da Street League e na etapa da China do Circuito Mundial. A maranhense de Imperatriz derrotou suas principais adversárias: a esquadra japonesa e a australiana Chloe Covell. A fadinha encerrou a temporada de 2023 como a atleta mais regular do skate street. Em 2024, já conseguiu um ouro e uma prata. Foi também campeãdo Super Crown, final da Street League, em São Paulo.
Rebeca chega em Paris com grandes expectativas. A brasileira promete um duelo gigantesco com a americana Simone Biles, considerada por muitos a maior ginasta da história.
Com quatro medalhas de ouro nas etapas de 2024 , Alisson dos Santos segue muito bem no atual ciclo olímpico.