Brasil vira para cima da Croácia na abertura da Copa e vence por 3 a 1
A Copa do Mundo no Brasil começou nesta quinta-feira (12/6) como os croatas sonhavam: com a Seleção Brasileira tocando a bola sem pressa. Parecia estar esperando a ansiedade diminuir com o tempo.
A Croácia esperava em seu campo, saindo em velocidade no momento em que recuperava a posse, aproveitando os espaços deixados.
E foi assim, na segunda descida croata, logo aos 11 minutos, que um cruzamento vindo da esquerda encontrou o zagueiro Marcelo de frente para o gol. A tentativa de corte resultou no primeiro gol da Copa 2014: e foi contra. EraBrasil 0 x 1 Croácia.
Mas o Brasil tem um craque chamado Neymar. Aos 29 minutos Oscar se livrou de 3 jogadores e tocou para Paulinho, que serviu Neymar. Chute seco, cruzado, rasteiro, no canto. A bola ainda tocou na trave e entrou. Brasil 1 x 1 Croácia.
O grito de gol rasgou o País.
Nervos no lugar, a Seleção Brasileira passou a controlar o jogo e chegou outras vezes, com Neymar ou a partir de cruzamentos feitos por Oscar, o melhor jogador da primeira etapa.
A Croácia já tinha dificuldades em repetir sua estratégia e passou apenas a se defender. Até o final do primeiro tempo, ao contrário do que previa o técnico Felipe Scolari.
Ao ser definida a escalação da Seleção croata, Felipão avisou aos jogadores esperar um jogo aberto, com a equipe adversária indo para cima do Brasil.