MOVIMENTO INTENSO NA VOLTA DO FERIADO DE NATAL NA CAPITAL

 MOVIMENTO INTENSO NA VOLTA DO FERIADO DE NATAL NA  CAPITAL

Na manhã desta terça-feira 26 de dezembro, a volta do feriadão de Natal tem sido bastante movimentada nos terminais de transbordo de Salvador.

Na Rodoviária de Salvador, o movimento de veículos é intenso, e segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) estima que mais de 170 mil passageiros devem deixar a capital baiana com destino a diversos municípios nas festas de final de ano.

No terminal de ferry-boat de São Joaquim a situação é a mesma, com o embarque e desembarque de passageiros bem acima do normal. A Internacional Travessias Salvador, que administra o sistema, preparou uma operação especial para atender os usuários que pretendem utilizar o modal no período das festas de fim de ano, de Natal e Réveillon. O serviço especial vai do dia 21 de dezembro a 03 de janeiro, e deve receber fluxo superior em 5% ao registrado no ano passado, no mesmo período, quando fizeram a travessia 293 mil pessoas e 43 mil veículos.

Durante a operação especial, as saídas ocorrem nos horários regulamentares, de hora em hora, a partir das 5h da manhã até as 23h30, em dias úteis; e das 6h da manhã até às 23h30, nos fins de semana e feriados. A ITS vai realizar viagens extras de acordo com a demanda e sempre respeitando a disponibilidade dos barcos e os momentos obrigatórios de manutenção preventiva/corretiva.

As lanchas também foram a opção de muitas pessoas que decidiram sair da capital. Desde o último sábado (23), as travessias Salvador-Mar Grande e Salvador-Morro de São Paulo  operam com esquema especial, com um total de 16 embarcações à disposição do tráfego   –  são 10 lanchas e seis catamarãs. 

Na Travessia Salvador-Mar Grande, os horários normais de saída dos terminais são pontuais e  de meia em meia hora,  ou a cada 15 minutos, conforme a demanda de passageiros do momento.  

Bahia em Debate

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.