Com lazer e variedades de produtos, soteropolitanos prestigiam Feira das Artes na Praça do Campo Grande

 Com lazer e variedades de produtos, soteropolitanos prestigiam Feira das Artes na Praça do Campo Grande

Soteropolitanos tiveram a oportunidade de desfrutar, nesta quinta-feira (21), de mais um dia repleto de atrações na 10ª edição da Feira das Artes na Praça do Campo Grande. Este evento, iniciado na terça (19), é parte integrante da 9ª edição do Festival da Primavera, promovido pela Prefeitura em colaboração com a Empresa Salvador Turismo (Saltur) e a Associação dos Artesãos da Bahia (Adaba).

Na praça, artesãos oferecem uma ampla variedade de produtos, desde plantas e flores até itens biodegradáveis, quadros, decorações, gastronomia e serviços de saúde e bem-estar. O ambiente, repleto de crianças, animais de estimação e idosos, pode contar, já no fim desta tarde, com a apresentação do cantor Pacheco, juntamente com seus instrumentos de percussão.

Marcelo Gato, um artista plástico de 60 anos que atua na feira, compartilhou a sua perspectiva e explicou um pouco do seu trabalho. “Resgato materiais descartáveis enquanto ainda estão em condições, sem danos, e transformo em arte com imagens, principalmente, da religiosidade baiana, temos aqui muita coisa do catolicismo, também tem muita coisa do candomblé, e a gente transforma isso em arte”, contou.

“Essa feira é muito importante, porque é um espaço para a população se divertir, adquirir artesanato, arte, plantas, culinária, tudo em um preço justo, e a gente acha que isso é louvável. É muito bom que aconteçam mais vezes, porque, além de proporcionar isso para a população, traz o artesão, traz o artista, traz todo mundo que precisa trabalhar para a praça para mostrar o seu trabalho. Aqui é uma grande vitrine”, acrescentou.

Liliane Sampaio, vendedora de bolsas artesanais na feira, também viu a realização do evento com bons olhos. “Estou gostando bastante. A minha barraca está bem movimentada. A feira está bem alegre. Muita gente passeando e comprando também. Geralmente quando não tem evento na praça, os moradores não descem para passear. Pouquíssimos descem. Mas, quando tem um evento, muita gente, principalmente com idade mais avançada”, relatou.

“Ontem mesmo todas as minhas vendas foram para idosos. Eles aproveitam o movimento para descer e passear, coisa que no dia a dia não há esse costume”, completou Liliane.

Fátima Assunção, de 64 anos, aposentada e moradora da região, disse estar “encantada com as ofertas e com o clima da feira”. “Muito bem organizada por sinal. Sou moradora do Campo Grande há 40 anos e esses espaços nos proporcionam lazer, não só para nós que somos da região. Vemos muitas crianças, animais, sem falar do espaço fornecido aos vendedores, ao comércio aqui realizado”, emendou.

Francisco Silva, motorista aposentado de 68 anos, que estava passeando com sua filha mais nova, elogiou a organização do evento. “Um espaço muito bacana. Desde o início da feira, no início da semana, gostaríamos de dar uma olhada, mas apenas hoje conseguimos. A nossa casa é repleta de plantas, mas sempre tem espaço para mais uma, então viemos. Muito bem organizada a feira”, comentou.

E para quem deseja aproveitar as atividades na sexta-feira (22), a programação inclui a apresentação do cantor Urso da Montanha, ginástica terapêutica, aulas de FitDance e um show do cantor Tonny Rangel, tudo gratuito para a população. A feira, que funciona todos os dias, das 9h às 20h, será realizada até 24 de setembro, neste domingo.

Bahia em Debate

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.