Cine Dulce atrai fiéis e admiradores de Santa Dulce ao Largo de Roma
Quem passa à tarde pela Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, pode conferir o Cine Dulce, uma das atrações da festa em homenagem à primeira santa brasileira e que acontece até o domingo (13). Neste espaço, milhares de fiéis, devotos e admiradores da vida e obra do “Anjo Bom do Brasil” se reúnem para desfrutar de filmes e produções audiovisuais que contam a história de Santa Dulce dos Pobres.
Na tarde desta quinta-feira (10), foi exibido o filme “Irmã Dulce”, dirigido por Vicente Amorim, com a participação das atrizes Bianca Comparato, Regina Braga e Glória Pires. A obra narra a jornada da religiosa católica, que enfrentou uma doença respiratória incurável, superou barreiras de machismo, indiferença política e até mesmo dogmas da Igreja, para dedicar sua vida ao cuidado dos menos afortunados.
Uma das pessoas presentes na sessão foi a professora Cristiane de Jesus, da Escola Municipal Hospitalar e Domiciliar Irmã Dulce, localizada no bairro de Amaralina. Ela avaliou positivamente, junto aos colegas de trabalho, a ideia de levar os alunos especiais da unidade para conhecerem melhor a história da santa. “Como amanhã é o Dia do Estudante, pensamos em realizar uma celebração diferente, uma aula de campo, algo especial. A escola, inclusive, recebeu esse nome para homenagear nossa Santa Dulce”, lembrou Cristiane.
Enquanto aguardava o início do filme, Idalva Gavazza Moraes, de 62 anos, que trabalha como cuidadora de idosos, compartilhou que, além de conhecer toda a obra, teve a oportunidade de conhecer Irmã Dulce pessoalmente. “Participei de todos os eventos relacionados a ela. Para mim, é uma questão de espiritualidade, caridade e amor. É uma obra muito bela”, avaliou.
Idalva ainda ressaltou a trajetória repleta de amor, luz, carinho, dedicação, caridade e amor ao próximo de Santa Dulce dos Pobres, e que tem aproveitado toda a programação desde o último dia 1º. “É algo incrível. Estou pedindo muita saúde para poder vir aqui. Assim que saio do meu trabalho, venho correndo para cá”, completou.