VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19 SEGU EM SALVADOR
Nesta quarta-feira, 12, das 8h às 16h a vacinação contra a Covid-19 segue em Salvador . A vacinação bivalente está disponível para grupos prioritários, como idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e do sistema prisional, população privada de liberdades, adolescentes sob medidas socioeducativas e pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais e seus respectivos trabalhadores.
Pessoas imunocomprometidas e com comorbidades também podem receber a vacina. A comprovação de comorbidades é feita de forma autodeclarada no ato da vacinação. A ampliação dos grupos prioritários ocorre de forma escalonada, conforme cronograma do Ministério da Saúde, e pode ser antecipada de acordo com a disponibilidade de vacinas e a situação epidemiológica.
A vacinação dos quilombolas será feita nas ilhas, seguindo o planejamento local, e das pessoas institucionalizadas (abrigados e trabalhadores da saúde) será feita nas instituições em que eles estão.
Para pessoas imunocomprometidas que não iniciaram ou não completaram o esquema primário com as três doses indicadas, a vacinação bivalente está disponível respeitando um intervalo mínimo de dois meses a partir da última dose recebida de qualquer um dos imunizantes.
Para aqueles que já receberam três doses, a bivalente pode ser aplicada após um intervalo de quatro meses a partir da terceira dose.
A estratégia de vacinação contempla ainda 1ª e 2ª dose para as crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias com ou sem comorbidades. O reforço da Pfizer Pediátrica para menores de 5 a 11 anos com/sem comorbidades também estará disponível para quem tiver nome na lista da SMS.
A imunização do público infantil será realizada mediante apresentação do documento de identificação da criança e dos pais e/ou responsáveis, carteira de vacinação, Cartão SUS e confirmação do nome na lista no site da SMS.
Confira os pontos de vacinação no site da Secretaria de Saúde.