ESCOLA ESTADUAL DA BAHIA SEM AULA PRESENCIAL DESDE 2020 : TCE/BA INICIOU AUDITORIA
Desde 2020 sem aula presencial o COLEGIO ESTADUAL VITOR SOARES recebeu Auditores do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) que iniciaram uma auditoria, no dia 13.10 (quinta-feira), no Colégio Estadual , localizado no bairro da Ribeira. O que motivou a visita foi a manifestação registrada na Ouvidoria do Tribunal, que informou à 5ª CCE os problemas estruturais na unidade de ensino. Desde 2020, o colégio se encontra sem aulas presenciais, o que, segundo relato de professores e diretores, tem deixado os alunos frustrados e ansiosos. De acordo com a direção da escola, alguns dos estudantes têm necessidades especiais.
Os auditores de controle externo, estiveram no colégio, onde participaram de uma reunião com professores, alunos, pais de alunos, diretores do colégio e representantes da Secretaria da Educação, dando início aos trabalhos de campo. Na oportunidade, eles esclareceram a comunidade estudantil a respeito da missão do Tribunal, salientando a sua preocupação com o controle da coisa pública.
Os auditores foram acolhidos pela comunidade local, que apresentou as suas necessidades, dificuldades e solicitou colaborar na busca de soluções que devolvam as atividades escolares àquela comunidade carente.