MILTON GONÇALVES: AMIGOS LAMENTAM A PARTIDA DO ATOR
Amigos e famosos prestaram homenagens e lamentaram a morte de Milton Gonçalves nesta segunda-feira, 30 de maio, devido a complicações de um AVC sofrido em 2020.
À época, o artista ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar. Desde então, Milton sentia dificuldades na perna esquerda e passou a andar apenas de cadeira de rodas.
A última novela que ele participou foi ‘Malhação: Toda Forma de Amar”, em 2019. Neste mesmo ano ele interpretou um Papai Noel no especial de natal da Globo. No ano anterior ele havia atuado em ‘O Tempo Não Para’.
Milton recebeu diversas homenagens, especialmente, do meio artístico, entre elas, do baiano Lázaro Ramos, que disse ter sido influenciado por ele. “Obrigado por ser inspiração e pelo seu pioneirismo”, escreveu. A também baiana Daniela Mercury disse que a morte do ator é uma “grande perda para a cultura brasileira”.
Já a veterana Zezé Motta chamou o artista de gênio e disse que lhe “faltam palavras” para se despedir do ator que ela considera ter sido um dos mais importantes do país. Os dois iriam trabalhar juntos em um especial da Rede Globo que ainda iria ao ar.