POLICIA FEDERAL DEFLAGRA ” OPERAÇÃO TARJA PRETA”
A Polícia Federal, por meio da Operação Tarja Preta, cumpre na manhã desta quinta-feira 24 de março 35 mandados de prisão preventiva e outros 46 mandados de busca e apreensão em casas e presídios em seis estados. São eles: Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Santa Catarina.
Em Salvador, dois homens foram detidos, eles já estavam em uma unidade prisional, mas continuavam comandando uma facção criminosa e serão transferidos para um presídio federal.
A equipe da PF fez buscas em um flat de luxo no Jardim de Alah, na orla de Salvador. Os agentes deixaram o local com dois malotes apreendidos por volta das 7h.
A Operação Tarja Preta começou em maio de 2020 e tem o objetivo de combater crimes considerados graves, como homicídios, tráfico de drogas e armas de fogo, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A operação conta com auxílio da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária e Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público. Exército, DEPEN, BOPE/PM/MS e PM/GO.
As ordens de prisão e de busca foram emitidas pelo Juízo da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador. A Justiça também determinou a apreensão e o sequestro de diversos bens móveis e imóveis pertencentes aos integrantes da facção, bem como o bloqueio de 40 contas bancárias por eles usadas.