ABRAÇO SIMBÓLICO É REALIZADO NAS OBRAS SOCIAIS DE IRMÃ DULCE
As Obras Sociais Irmã Dulce estão enfrentando problemas financeiros e os funcionários da OSID, que administram um complexo hospitalar com atendimento 100% gratuito em Salvador, realizaram um “abraço” simbólico em frente à sede da unidade nesta sexta-feira 4 de março, na Cidade Baixa. O ato é um apelo à população, entidades e outras organizações para auxiliar a OSID a sanar a grave crise financeira que pode forçar o fechamento da unidade.
O complexo pode fechar as portas caso não consiga resolver a situação, pois encontra-se com um déficit de quase R$ 24 milhões, que podem ser acrescidos de outros R$ 20 milhões até o final do ano.
A OSID realiza uma média de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano na Bahia e cerca de 23 mil cirurgias em várias especialidades médicas. A unidade é referência em atendimento de pacientes oncológico e atende cerca de 9 mil pessoas com câncer na capital baiana. Todos os procedimentos são realizados gratuitamente.
Além dos trabalhos em saúde pública, a entidade presta assistência à população de baixa renda nas áreas da Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Ensino Fundamental e na preservação e difusão da memória de Santa Dulce dos Pobres, fundadora da instituição.