Chega a 23 número de mortos em acidente com avião em Taiwan
O número de mortos no acidente com um avião da TransAsia em Taiwan subiu para 23, enquanto 24 passageiros continuam desaparecidos. Fontes oficiais informaram que 15 pessoas foram hospitalizadas em estado grave.
Na aeronave da companhia, que caiu no Rio Keelung, nos arredores de Taipé, capital de Taiwan viajavam 58 pessoas, entre as quais duas crianças e cinco tripulantes. Por enquanto, as causas do desastre são desconhecidas.
As caixas-petras do avião foram localizadas e enviadas para os responsáveis da Administração da Aviação Civil.
A aeronave, um bimotor turbo-hélice ATR-72 de fabricação franco-italiana, caiu no rio depois de fazer uma volta brusca acabando por tocar em um viaduto cerca de dez minutos depois de ter decolado do Aeroporto de Songshan. O voo tinha como destino às Ilhas Kinmen, poucos quilômetros da costa da República Popular da China.
Durante a queda, a ponta da asa esquerda bateu em um táxi que seguia no viaduto. Segundo testemunhas, o piloto teria tentado estabilizar a aeronave na tentativa de evitar a colisão. O condutor do táxi e a passageira que se encontravam no veículo foram transportados para um hospital perto da área do acidente.
Segundo a agência de notícias oficial de Taiwan, o piloto enviou três mensagens de emergência para a torre de controle do aeroporto indicando situação de extremo perigo pouco depois da decolagem.